A A1V2 esteve presente em Medellín, Colômbia, para participar na mais importante feira do setor da construção da América Latina, a Expo CAMACOL, que se realizou de 24 a 27 de Agosto e que nesta edição destacou Portugal como país convidado.

A participação da delegação portuguesa a este certame foi da responsabilidade da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Colombiana que levou a este evento cerca de 30 empresários portugueses, distribuídos por cerca de 400 m2 de espaço de exposição.

A A1V2 esteve presente com um stand próprio, integrada no Pavilhão da Inovação de Portugal, situado numa localização privilegiada, junto a uma das entradas principais da feira.

A cerimónia de abertura, conduzida pelo Presidente da CAMACOL, contou com a presença de representantes do governo colombiano, nomeadamente, o vice-presidente, o ministro do Comércio, Indústria e Turismo, o governador de Antioquia e do prefeito de Medellín. O evento contou ainda com a presença do Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, do presidente da ProColombia e dos representantes das 450 empresas expositoras que estiveram presentes na feira.

Durante os quatro dias de feira compareceram mais de 58500 visitantes, dos quais, cerca de 1600, eram internacionais, oriundos de 54 países. Estima-se que durante a feira foram gerados 250 milhões de dólares em expectativas de negócios e que o impacto econômico para a cidade, nos serviços, no turismo, na hotelaria e nos transportes, ascendeu 1560 milhões de dólares. Estiveram a cobrir o certame 195 jornalistas de 95 média credenciados.

A Câmara do Comércio e Indústria Luso-Colombiana, representada pela sua Presidente Executiva, Dr.ª Rosário Marques e toda a sua equipa, foram responsáveis por uma organização exemplar e demonstraram uma disponibilidade total para a promoção de Portugal e dos seus empresários, o que muito dignificou toda a comitiva e a imagem do nosso país.