1 a 6 de junho de 2011

A A1V2 participou pela segunda vez na Feira Internacional de Argel (FIA), numa estratégia de presença e de vínculo com este mercado. O Pavilhão de Portugal, onde estivemos integrados, foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP).

No encerramento da feira e a convite do CCIAP, o Embaixador de Portugal em Argel, Dr. José Fernando Moreira da Cunha, participou no dia 6 de junho neste evento de encerramento da participação portuguesa na Feira Internacional de Argel 2011.

Na receção de encerramento desta participação nacional e na presença do Presidente da Câmara de Comércio e de Indústria de Argel, bem como do respetivo responsável pelas relações internacionais e cooperação, o Embaixador Moreira da Cunha reiterou o empenho do Governo Português no mercado argelino, onde existem significativos interesses económicos nacionais, e salientou a disponibilidade da Embaixada de Portugal em Argel, bem como do escritório local da AICEP, para apoiar os esforços de internacionalização das empresas portuguesas neste país.

Representaram a A1V2 a Arq.ª Naima Dahmas e Paulo Silvestre, Gestor da Qualidade.

A FIA é mais importante feira multissectorial realizada na Argélia desde 1967. A anterior edição desta feira, realizada em 2010, contou a participação de 1203 expositores, sendo 368 Argelinos e 835 estrangeiros oriundos de 39 países. A presença portuguesa assinalou 29 empresas dos mais variados sectores de actividade.  A presente edição teve como país convidado a Turquia.