Arquitectura

Silo de estacionamento El Harrach

Silo de estacionamento El Harrach — Argélia

Silo de estacionamento El Harrach — Argélia

Neste projeto desenvolvemos um silo automóvel como um edifício que assume a sua função em vez de a dissimular, impondo a plasticidade da sua fachada característica baseada em referências locais. Incorporámos e reinterpretámos motivos da cultura local, nomeadamente o rendilhado típico do muxarabi, com a finalidade de imprimir a este edifício, de programa meramente funcional, uma estética contemporânea enraizada no lugar.

Downloads
Ministério da Administração do Território

Ministério da Administração do Território — Angola

Ministério da Administração do Território — Angola

O projeto para a sede do Ministério da Administração do Território de Angola consistiu na caracterização espacial dos diversos seus compartimentos e focalizou-se no estudo dos acabamentos, mobiliário e decoração. A utilização de materiais nobres, adequada à função de cada área, confere ao espaço a ambiência adequada para um edifício institucional e moderno, capaz de transmitir uma imagem sólida e de rigor.

Downloads
Postos de abastecimento de combustível

Postos de abastecimento de combustível — Angola

Postos de abastecimento de combustível — Angola

O projeto envolveu a conceção de vários postos de abastecimento de combustíveis, criando as melhores condições para o fluxo de tráfego, bem como tentando harmonizar as estações com a sua localização. As soluções que foram idealizados para estes equipamentos contemplaram as várias valências necessárias para a sua utilização eficaz: estações de abastecimento (veículos ligeiros, pesados e motociclos), lojas, instalações sanitárias e armazenamento de consumíveis.

Downloads
Igreja Paroquial de Canala

Igreja Paroquial de Canala — Angola

Igreja Paroquial de Canala — Angola

Com uma planta em cruz latina, o Templo Religioso tinha uma implantação predominante sul/norte. Pretendemos desenvolver uma arquitetura com elementos típicos da região e com materiais que a caracterizam, numa proposta que estivesse intimamente interligada com a paisagem e com a cultura predominante.

Downloads
Centro de Arte Contemporânea de Tavira

Centro de Arte Contemporânea de Tavira — Portugal

Centro de Arte Contemporânea de Tavira — Portugal

Neste concurso desenvolvemos um edifício cuja solução resultou não só de acolher obras de arte contemporânea, como foi ela própria a formalização dessa expressão artística: uma obra de arquitetura de estética contemporânea. O espaço museológico que propusemos organizava-se em torno de um pátio interior que permitia a entrada de luz natural e a sua utilização para a iluminação do espaço e das peças em […]

Moradia "Z House"

Moradia Z House — Angola

Moradia Z House — Angola

Para maximizar a área de construção, adotámos nesta moradia uma forma paralelepipédica, à qual foram subtraídos os elementos necessários para o planeamento dos pisos. Esta subtração resultou num “serpenteado” em forma de “Z” que envolveu a residência, criando a imagem moderna, e até surpreendente, que a define. O lote incluía uma zona de alojamento para pessoal de serviço, uma piscina e outras instalações de […]

Moradias na Aroeira

Moradias na Aroeira — Portugal

Moradias na Aroeira — Portugal

Através de um jogo de adição e subtração de volumes, criámos espaços e ambiências distintas nos diferentes pisos. Apesar das muitas condicionantes urbanísticas e regulamentares, maximizámos todo o espaço disponível, propondo volumes de imagem contemporânea e áreas confortáveis.

Moradias em Luanda

Moradias em Luanda — Angola

Moradias em Luanda — Angola

,

Resultado da procura de uma arquitetura nova e diferenciada daquela que é a mais disseminada pelo território, estes projetos de moradia unifamiliar definem-se pela sua linguagem de cariz mais depurado e contemporâneo, onde os jogos de volumes, cheios e vazios, superfícies opacas e translúcidas, surgem com especial protagonismo.

Downloads
Loteamento no Cacuaco

Loteamento no Cacuaco — Angola

Loteamento no Cacuaco — Angola

,

A solução proposta para o loteamento visou integrar um grande número de unidades edificadas, num terreno limitado e enquadrado por preexistências descaracterizadas. O loteamento acolheu um conjunto de edifícios de diversas tipologias, sendo ainda dotado de percursos e espaços agradáveis, organizados e variados, com a presença constante de zonas verdes.

Downloads
Edifício habitacional em VF de Xira

Edifício habitacional em V.F. de Xira — Portugal

Edifício habitacional em V.F. de Xira — Portugal

,

Tendo por base um lote de limites bastante irregulares, devido aos vários recortes e alinhamentos oblíquos com as confrontações existentes, foi necessário desenvolver uma solução espacialmente eficaz. Estas limitações determinaram a implantação e a volumetria geral do novo edifício, desenvolvido num total de 4 pisos, em que se destacou a fachada principal, revestida com painéis fenólicos com acabamento em madeira.

Downloads