Habitação

Moradia "Z House"

Moradia Z House — Angola

Moradia Z House — Angola

Para maximizar a área de construção, adotámos nesta moradia uma forma paralelepipédica, à qual foram subtraídos os elementos necessários para o planeamento dos pisos. Esta subtração resultou num “serpenteado” em forma de “Z” que envolveu a residência, criando a imagem moderna, e até surpreendente, que a define. O lote incluía uma zona de alojamento para pessoal de serviço, uma piscina e outras instalações de […]

Moradias na Aroeira

Moradias na Aroeira — Portugal

Moradias na Aroeira — Portugal

Através de um jogo de adição e subtração de volumes, criámos espaços e ambiências distintas nos diferentes pisos. Apesar das muitas condicionantes urbanísticas e regulamentares, maximizámos todo o espaço disponível, propondo volumes de imagem contemporânea e áreas confortáveis.

Moradias em Luanda

Moradias em Luanda — Angola

Moradias em Luanda — Angola

,

Resultado da procura de uma arquitetura nova e diferenciada daquela que é a mais disseminada pelo território, estes projetos de moradia unifamiliar definem-se pela sua linguagem de cariz mais depurado e contemporâneo, onde os jogos de volumes, cheios e vazios, superfícies opacas e translúcidas, surgem com especial protagonismo.

Downloads
Loteamento no Cacuaco

Loteamento no Cacuaco — Angola

Loteamento no Cacuaco — Angola

,

A solução proposta para o loteamento visou integrar um grande número de unidades edificadas, num terreno limitado e enquadrado por preexistências descaracterizadas. O loteamento acolheu um conjunto de edifícios de diversas tipologias, sendo ainda dotado de percursos e espaços agradáveis, organizados e variados, com a presença constante de zonas verdes.

Downloads
Edifício habitacional em VF de Xira

Edifício habitacional em V.F. de Xira — Portugal

Edifício habitacional em V.F. de Xira — Portugal

,

Tendo por base um lote de limites bastante irregulares, devido aos vários recortes e alinhamentos oblíquos com as confrontações existentes, foi necessário desenvolver uma solução espacialmente eficaz. Estas limitações determinaram a implantação e a volumetria geral do novo edifício, desenvolvido num total de 4 pisos, em que se destacou a fachada principal, revestida com painéis fenólicos com acabamento em madeira.

Downloads
Quinta da Pesqueira

Quinta da Pesqueira — Portugal

Quinta da Pesqueira — Portugal

Neste projeto, localizado em Tomar,  remodelámos e ampliámos a moradia existente, conferindo-lhe um aspeto renovado, dotando-a de estética e materiais contemporâneos e espaços qualificados. Estas intenções foram conseguidas pelo domínio da materialidade e dos sistemas construtivos adequados ao lugar numa estreita satisfação das necessidades do cliente.

Downloads
Planos de Urbanização de Jeddah
Permalink Gallery

Plano de Urbanização, Jeddah — Arábia Saudita

Plano de Urbanização, Jeddah — Arábia Saudita

O plano situado a norte de Jeddah abrangeu um território correspondente a 2500 ha e previu a construção de cerca de 61 200 fogos que servirá mais de 360 700 habitantes. Dos fogos mencionados, cerca de 56 300 eram coletivos para servir 338 000 habitantes, 2600 eram moradias unifamiliares para 15 600 habitantes e 2200 fogos estavam localizados em compounds (complexo residencial privado) para uma população de 6900 habitantes.

Foi […]

Master Plan de Rabat
Permalink

Master Plan de Rabat — Marrocos

Master Plan de Rabat — Marrocos

Considerado um dos principais polos urbanos, não só de Marrocos mas de todo o norte de África, Rabat apresenta um imenso potencial urbanístico. Os recentes projetos de requalificação da cidade, focada na construção, turismo, indústria e tecnologias são um sinal claro de que algo está a mudar em Rabat.

O novo Master Plan perspetivou uma reorganização dos sete setores estratégicos da cidade por forma a autonomiza-la através da criação […]

Planos de Urbanização Integrados de Capalanca Reservas Fundiárias do Cacuaco e Luanda Norte — Angola
Permalink

Planos de Urbanização Integrados — Angola

Planos de Urbanização Integrados — Angola

O desenvolvimento dos Planos de Urbanização Integrados inseriu-se numa estrutura territorial emergente, cujo objetivo foi o de promover Luanda como “Cidade Mundial”. Teve a finalidade de conferir à população, um conjunto de fatores de urbanidade essenciais, das quais destacamos: o emprego e dinamização económica; o aumento do parque habitacional; o realojamento da população; uma rede de mobilidade e transportes eficaz; a melhoria dos sistemas de saúde e ensino; uma […]

Lar Cristão
Permalink Gallery

Lar Cristão II — Portugal

Lar Cristão II — Portugal

Projeto de estruturas e fundações de um lar de idosos para a Associação de Beneficência Evangélica — Lar Cristão.

Edifício com uma configuração retangular (40 m x 17 m), constituído por cave parcial, piso térreo, um piso elevado e cobertura com uma área bruta total de construção de 1573,1 m2. Estrutura composta por pórticos de betão armado, núcleos e lajes fungiformes.

Downloads