Stand da AC Angola para a Projekta 2014

A maior feira dedicada à Indústria da Construção, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitetura realizada em Angola.
A abordagem desenvolvida pela A1V2 baseia-se na definição de um volume único, mas com uma identidade própria que se destaca de forma pragmática dos stands envolventes.
  • Localização
  • Luanda, Angola
  • Dono de Obra
  • AC Angola – Construções e Engenharia, Lda.
  • Empresa
  • A1V2 – Engenharia Civil e Arquitectura, Lda.
  • Projeto
  • 2014
  • Obra
  • 2014
  • Custo de construção
  • N.d.
  • Serviços prestados
  • Projeto de Execução
  • Área
  • 55 m2
  • Descrição
  • A estratégia da abordagem desenvolvida pela A1V2 para o Stand da AC Angola a utilizar na Projekta (a maior feira dedicada à Indústria da Construção, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitetura realizada em Angola), baseia-se na definição de um volume único, mas com uma identidade própria, que ocupasse a área retangular disponível na feira mas destacando-se de forma pragmática dos stands envolventes. Formalmente, constituiu-se como uma “fita branca” que envolvia o volume paralelepipédico disponível para a colocação do stand e que assim definiu um espaço coberto e contido entre a frente e o tardoz.
  •  
  • Desta forma, criou-se uma frente contínua, mas desconstruída — onde se destacavam as áreas de atuação da empresa — e um plano no tardoz onde, já estando na zona interior coberta, se podiam vislumbrar informações mais específicas da empresa. A referida “fita branca”, constituiu assim, o pavimento, a cobertura e as laterais do stand, bem como o balcão de apoio definido na entrada. Em frente a esta “fita branca”, colocou-se um logótipo tridimensional da empresa à cor original do mesmo, o que permitiu que o mesmo se destaque. Toda a iluminação ficou embutida nos
  •  
  • planos brancos, por forma a manter a clareza e simplicidade do volume. Cromaticamente, em oposição ao branco da “fita” que definia o volume principal do stand, escolheu-se a cor azul utilizada no logótipo da empresa. Esta definição formal permitiu a criação de um percurso interior linear, em que os convidados podiam ficar a conhecer a empresa, depois de, a partir do exterior do stand, a terem identificado em traços gerais. A abordagem da A1V2 garantiu o cumprimento dos requisitos funcionais e formais desejados, implementando uma estratégia simples mas de grande eficácia.
Tem um projeto por arrancar?